Nosso Instituto

Do Fundamental II até o Ensino Médio

Quem somos

Somos o Instituto Comenius de Educação, uma instituição que abrange os segmentos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Atuamos no cenário da educação desde março de 2010 e estamos localizados na Rua São Luís, bairro Tancredo Neves, região do Cabula, em Salvador. Nosso objetivo é estimular a aprendizagem ativa e significativa, a autonomia, o diálogo e a reflexão e, dessa forma, colaborar para uma sociedade mais justa, composta por cidadãos que valorizem os saberes sustentáveis, as artes e a cultura em geral.

Construindo uma História

Como tudo começou!

O Instituto Comenius de Educação (ICE), um estabelecimento de ensino particular, surge como complemento do trabalho da Escola Encantado Sonho de Criança (EESC), também da rede particular, que foi fundada em 1997 e funciona em sede própria, na Rua Guaianases, N° 12. Tancredo Neves.
No ano de 2010 iniciamos com o 6° ano do Ensino Fundamental II, série posterior ao 5° ano (antiga 4ª série) oferecida na EESC, e no ano de 2011 estendemos a oferta de ensino até o 8º ano (antiga 7ª série).
Nossa concepção filosófica está vinculada à visão de Comenius, o criador da Didática, que defendia no séc. XVII o direito a uma educação de qualidade para todos, visando à formação integral do homem, a partir de criança.

O Instituto

A família

O ambiente

Os projetos

Construindo uma Hstária

Desde 1997

Tudo começou com um sonho de educar e a Escola Encantado Sonho de Criança (EESC) que marcou o inicio de nossa trajetória.

Ratificando

Nossos Princípios

Missão

Fazer dos nossos educandos, cidadãos capazes de atuar na sociedade com ética, senso crítico, autonomia e responsabilidade social...
.

Visão

Ser referência em educação por proporcionar ao educando oportunidades significativas de construção de conhecimento para uma participação consciente na sociedade.

Valores

Compromisso com a realização da nossa missão, respeitar a vida, a natureza, a sociedade, a si mesmo e as diferenças: étnicas, culturais. Tudo em conformidade com a parceria entre família e escola